Termos e Condições

A Loja é responsável por:

Garantir que todas as informações dos clientes não sejam expostas indevidamente;
Invalidar o cadastro de clientes que contenham informações falsas;
Garantir que os pedidos sejam entregues aos clientes dentro do prazo combinado;
Ter disponível para entrega o produto cadastrado na loja virtual;
Garantir a entrega do pedido e a qualidade do produto, conforme disponível na loja virtual;
Assegurar que todas as informações fornecidas estejam compatíveis com a real situação da sua loja.

 

O Consumidor é responsável por:

Fornecer informações cadastrais verdadeiras;
Não informar a terceiros sua senha;
Fazer uso responsável da loja virtual.

 

Sobre seu pedido

Seu pedido só será considerado válido após a confirmação do pagamento. Caso a opção seja através de cartões de crédito, aguardaremos a notificação por parte da operadora de cartões para liberar seu pedido. Caso escolha a opção depósito bancário ou boleto, aguardaremos a confirmação em extrato bancário para liberar o pedido.

Importante: reservaremo-nos o direito de cancelar os pedidos que não confirmarem depósito após 1 dia útil e a qualquer momento para boletos não gerados. 

 

Sobre a entrega

Utilizamos a empresa Correios para entregas na modalidade PAC ou Sedex. As entregas se dão segundo regras próprias dos Correios, não nos é dado nenhum tipo de permissão para interferências no decorrer da entrega. Após a data de entrada do pedido, temos 24 horas para conferir seu material e liberá-lo para remessa. Nosso compromisso com o seu pedido é fazer a remessa no dia seguinte após a liberação do pedido.

O frete será calculado automaticamente pelo sistema em função do peso total das mercadorias, dimensões do pacote e o local de entrega.

 

Política de divulgação de comentários sobre produtos: 

Reservamo-nos o direito de não publicar todos os comentários enviados pelos clientes, que serão analisados individualmente. Para que sua opinião seja publicada, é necessário obedecer às seguintes regras: 

    • Deve ser focada nos recursos do produto e sua experiência com ele;
    • Não conter comentários de ordem política, religiosa, social, cultural que possam gerar qualquer tipo de discriminação ou discussão ideológica;
    • Não conter erros gramaticais ou linguagem de chat (ex: naum, entaum, aki);
    • Não utilizar termos ou palavras de baixo calão ou ofensivos;
    • Não fazer alusão à concorrência nem a outros preços;
    • Não divulgar telefones ou endereços de sites;
    • Sua nota deve estar de acordo com seu comentário.


As opiniões publicadas não refletem necessariamente a opinião da Sacaria Santo André.

 

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO

     1. Desistência da Compra em até 7 dias;
     2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);
     3. Produto entregue com Defeito;
     4. Produto com Defeito (garantia);
     5. Produto em Desacordo com o Pedido.

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada na Sacaria Santo André sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Dentro deste prazo, os valores totais referente a compra serão restituídos.


Antes de efetuar o envio do produto para Sacaria Santo André o cliente deverá entrar em contato. Toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada ao mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail contato@sacariasantoandre.com.br.


Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à Sacaria Santo André, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido ao mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de venda e em sua embalagem original. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Sacaria Santo André se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos valores:

 - Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da operadora de cartão;

 - Outras formas de pagamento serão depositadas em conta corrente indicada pelo cliente em até 5 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa administração. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso para reembolso.

 

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO) 

- De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/ comprado (na embalagem original e sem uso).

- Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras a seguir:

 

Devolução da Mercadoria

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou manipulação;

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios. A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, com prévio aviso ao nosso canal de Atendimento através do e-mail contato@sacariasantoandre.com.br.

 

Substituição da Mercadoria 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Sacaria Santo André se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante;

- O produto devolvido gerará um cupom para ser utilizado em nossa loja virtual. A escolha de um novo produto deverá se limitar a disponibilidade da loja virtual e não ser inferior ao valor do cupom. Diferenças a pagar podem ser utilizadas as opções de pagamento existentes no site.  

 

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO

A Sacaria Santo André faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a embalagem aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar os Correios para averiguação. 

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja inadequado ou com algum defeito aparente, o contato deverá ser feito em até 24 horas pelo telefone (11) 4221-2936 ou através do e-mail contato@sacariasantoandre.com.br. 

Nós, de posse da informação de defeito existente, faremos uma autorização de postagem para que o cliente nos envie o produto de volta (embalado) sem custo na agência dos Correios mais próxima. Todos os produtos serão avaliados e, caso não seja identificado os defeito apontados, os mesmos serão reenviados ao cliente, sendo o custo do frete de responsabilidade do consumidor.  

Importante: A Sacaria Santo André só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for recebido em nosso endereço. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto será de 3 dias úteis.


4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA) 

- Os produtos comercializados pela Sacaria Santo André possuem 30 dias de garantia em caso de falhas de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, você poderá entrar em contato conosco e obter informações sobre o fabricante pelo email contato@sacariasantoandre.com.br.

  

Devolução de Mercadoria com Defeito (Garantia):

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, sendo previamente comunicado ao nosso Atendimento;

- Devolver o produto devidamente dobrado e embalado;

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito no verso da nota fiscal a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual o produto foi submetido. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

Análise de defeitos dos produtos:

- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.

 

Análise favorável à troca: 

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Análise contrária à troca:  

- O produto será devolvido sem direito de substituição. 

 

Itens de reprovação: 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Uso inadequado do produto. 

  

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO 

- Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, entre em contato conosco para substituição imediata do mesmo através do e-mail contato@sacariasantoandre.com.br;

- A troca será efetivada somente após o recebimento do produto trocado em nosso endereço. Uma análise rápida será feita  no produto em questão apenas por segurança, para que possamos garantir suas condições de venda à outro cliente. Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de uso, a Sacaria Santo André fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

 

Devolução do produto em desacordo:

 - Uma autorização de postagem será cedida ao cliente para que seja feito o envio sem custos na agência dos Correios mais próxima;

- O produto será substituído o mais rápido possível após o recebimento do produto em desacordo em nosso endereço.


Se alguma dúvida ainda persiste, entre em contato conosco.